SOBRE

Fundado em 2013, o NICOLE Brasil se estruturou ao longo do ano de 2014, e passou a ter a atual configuração e deu início as atividades dos Grupos de Trabalho no ano de 2015. Passou a contar com o apoio de empresas e consultorias que investem na rede viabilizando as atividades dos 7 Grupos de Trabalho que representam nossas frentes de estudo. Esse conjunto de empresas formam o Comitê Gestor, responsável pelas principais tomadas de decisão e direcionamento das atividades da rede.

Durante o ano de 2016 a rede participou de seu primeiro evento internacional, no X Seminário Ekos Brasil sobre Remediação e Revitalização de Áreas contaminadas, onde também foram realizados os primeiros workshops dos Grupos de Trabalho. Nesse mesmo período se deu início a expansão da rede, buscando novos parceiros e oportunidades na América Latina.

Em 2017 o NICOLE Brasil, em parceria com ReLASC (Red Latinoamericana de prevención y gestión de Sitios Contaminados) e MINAM (Ministerio del Ambiente), organizaram o Primeiro Seminário Internacional ReLASC-NICOLE Brasil em gestão de áreas contaminadas por hidrocarbonetos, realizado na cidade de Lima, Peru. Segundo o ReLASC, o seminário foi o mais importante evento sobre áreas contaminadas no primeiro semestre do ano.

O secretariado é realizado pelo Instituto Ekos Brasil, um organização sem fins lucrativos que utiliza sua estrutura para organizar a rede e apoiar os grupos de trabalho administrativamente.